4 documentos da Igreja para você estudar sobre a família
- Larissa Sassi
- 7 de set. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 8 de set. de 2023

Se a dúvida é por onde começar a estudar sobre família dentro da Igreja, seguem 4 documentos que você pode ler com seu esposo e filhos e que vão tocar também em outras dimensões da vida e da dignidade humana:
“Familiaris Consortio” (A Família no Mundo Moderno) – Esta exortação apostólica foi escrita pelo Papa João Paulo II em 1981. Neste documento, o Papa aborda vários aspectos da família, incluindo sua importância, os desafios que ela enfrenta e o papel fundamental da família na sociedade.
“Amoris Laetitia” (A Alegria do Amor) – Exortação apostólica escrita pelo Papa Francisco em 2016 que aborda questões relacionadas à família, como o amor matrimonial, a educação dos filhos, os desafios enfrentados pelas famílias modernas e a importância do sacramento do matrimônio.
“Humanae Vitae” (Vida Humana – sobre a regulação da natalidade) – Esta encíclica foi escrita pelo Papa Paulo VI em 1968 e mesmo não sendo especificamente voltada para a família, trata de questões relacionadas à moralidade sexual e outros temas sobre a família e a sua concepção de filhos.
“Gratissimam Sane” (Sobre o Rosário) – Esta carta apostólica foi escrita pelo Papa João Paulo II em 1987 e também não é exclusivamente sobre a família. Porém, nela João Paulo II aborda a importância da oração do Rosário na vida familiar, destacando como essa prática pode fortalecer os laços familiares e promover a espiritualidade dentro do contexto familiar.
Esses são apenas alguns exemplos do vasto ensinamento da Igreja Católica sobre a família. A Igreja possui uma rica tradição de documentos e ensinamentos que abordam diversos aspectos da vida familiar e seu papel na sociedade e todos nós podemos ter acesso de forma traduzida acessando o site do Vaticano.
Comments